Abraçando a Fronteira Oeste

26/06/2015 17:34

12/05/2015

Abraçando a Fronteira Oeste

Este evento nasceu do sonho do motociclista Eder Velasques da cidade do Alegrete que queria divulgar a região da fronteira, nossas paisagens, nossos costumes e principalmente nossa hospitalidade. Em 2014 a Coordenadoria Regional buscou apoio da Polícia Rodoviária Federal e dos motociclistas das cidades onde o comboio iria passar. Nascia o 1º Abraçando a Fronteira Oeste com percurso de 550km, passando por 5 cidades, movimentando 115 motociclistas, 1 trike, 1 ambulância, 4 carros de apoio, 1 motolância, 5 viaturas da PRF, sendo 4 motos e 1 viatura 4 rodas.

Com o tempo fechado e marcando muita chuva em todo estado, o comboio saiu de São Gabriel em direção a Santana do Livramento, a tarde passamos por Quaraí e a noite o pernoite foi na cidade de Alegrete, onde foi realizado o jantar de confraternização com vários shows locais. No domingo pela manhã saímos em direção a Rosário do Sul finalizando com um salsipão de despedida e agradecimento a todos que participaram deste comboio fantástico.

Este ano o comboio contará com 6 viaturas da PRF, 1 ambulância, 1 guincho, 1 motolância, 4 carros de apoio, 10 batedores da organização e apoio do moto grupos das cidades onde o evento irá passar, todos devidamente identificados.

As inscrições somente serão feitas através do site www.amo-fronteiraoeste.com.br  no link da 2ª Edição do Evento pelo valor de R$ 125,00 para piloto e R$ 195,00 para piloto e garupa, que dará direito ao jantar de sexta-feira dia 16 de outubro, café da manhã, almoço e jantar de sábado dia 17 de outubro e café da manhã e almoço de domingo dia 18 de outubro. Os inscritos ainda terão direito a ambulância, guincho e carro de apoio durante o percurso do evento.

Só serão aceitos no comboio os motociclistas devidamente inscritos e identificados pela organização, identificação esta que deverá ser apresentada nas refeições e no camping. Este ano teremos um número d 250 inscrições, 100 inscrições a mais que na 1º Edição do evento. Portanto se você tem interesse em participar faça logo sua inscrição e venha abraçar a fronteira conosco.

Um moto abraço a todos e boas estradas.

 


RADIO DA FRONTEIRA